Camon Telecom

Está com dúvidas?

Confira as respostas para as perguntas mais frequentes

Indique e Ganhe: Como participar?
  • Indique 1 amigo e ganhe 50% de desconto na mensalidade;
  • Indique 2 amigos e ganhe 100% de desconto na mensalidade

Regulamento: Promoção por tempo limitado. Para adquirir o benefício, quem indicou e quem foi indicado deve estar adimplente com suas obrigações contratuais. A indicação deve ser feita no período máximo de 30 dias. Benefício válido para clientes pessoa física. Desconto limitado a mensalidade no valor de R$150,00 reais.

Como emitir a 2ª via da fatura?

No Site:

Clique em “área do cliente”, digite o seu CPF/CNPJ sem ponto e sem traço no campo de “usuário”, clique em “concordo com os termos de uso”, leia o termo e clique em “li e aceito todos os termos”. Depois vá em “2ª via de faturas”, busque a fatura que deseja, clique em “ver” (caso opte por pagar por boleto) e copie o código de barras. Caso queira efetuar o pagamento via pix, clique em “pagar com pix” e copie o “pix copia e cola”.

 

Aplicativo Camon Telecom:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hubsoft_client_app.camon

IOS: https://apps.apple.com/us/app/camon-provedor/id6446038501

Após baixar o app na loja do seu dispositivo, abra-o, digite o seu CPF/CNPJ sem ponto e sem traço no campo de “usuário”, ative o botão de “concordo com os termos de uso”, leia o termo e clique em “li e aceito todos os termos”, na próxima tela, no campo de “senha” repita o seu CPF/CNPJ sem ponto e sem traço. Busque por “2ª via de boletos”, busque a fatura que deseja, clique em “ver” (caso opte por pagar por boleto) e copie o código de barras. Caso queira efetuar o pagamento via pix, copie o “pix copia e cola”.

Qual é o Whatsapp da Camon?

Pelo WhatsApp você pode obter a 2ª via da fatura, consumo de internet, desbloqueio de confiança e muito mais! Nos adicione (61)99875-5454.

Estou sem conexão, o que fazer?
  1. Certifique se os cabos estão devidamente conectados ao modem;
  2. Verifique se o modem está bem conectado a tomada, é sempre bom testar também em outra tomada, pois a que ele está conectada atualmente, pode estar com algum problema de energia;
  3. Após checar se está tudo conectado corretamente, observe se as luzes POWER, LINK, AUTH, INTERNET, WLAN2.4G e WLAN5G estão acesas;
  4. Se no passo anterior alguma das luzes estiverem apagadas , reinicie o modem da tomada e aguarde o prazo de 10 segundos para conectar novamente.
  5. Caso o seu aparelho esteja com a luz “LOS” acesa, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento: 61 3965-5454 e (whatsapp) 61 99875-5454
Mudei de endereço e quero transferir minha internet

Entre em contato conosco em um dos números 61 3965-5454 e (whatsapp) 61 99875-5454, informe seu nome completo, CPF e a localidade para onde irá se mudar, com bairro. logradouro, cep e referência. O prazo de agendamento é de até 48h. O valor da taxa para transferência de endereço é de R$90,00 reais (pré-pago). Se a prestadora não atender ao seu novo endereço e você precisar cancelar o serviço, fique atento e verifique se você estava em período de fidelização. Caso esteja, pode haver multa, mas o valor deve ser proporcional ao tempo que faltava para a fidelização terminar.

Quero migrar o tipo de tecnologia para fibra, o que fazer?

Entre em contato conosco em um dos números 61 3965-5454 e (whatsapp) 61 99875-5454, informe seu nome completo, CPF e a localidade ou nos envie a sua localização para efetuarmos a viabilidade da nova tecnologia. O prazo de agendamento é de até 48h. O valor para a migração de tecnologia é de R$50,00 reais (pré-pago).

Desbloqueio de confiança

Você sabia que é possível se desbloquear através dos nossos canais de atendimento? A funcionalidade está disponível tanto no site, como no app e na central 61 3965-5454. Basta informar o seu CPF e pronto, processo finalizado! Ah, lembrando: o desbloqueio de confiança é válido apenas 1 vez por mês e está sujeito a análise cadastral.

Solicitei a visita de uma equipe de reparo para verificar um problema no meu serviço de internet/ tv/ fixo, porém, ainda não ocorreu. O que posso fazer?

O prazo para a visita de nossa equipe técnica é de até 48h, caso a sua solicitação ainda esteja dentro desse prazo, não se preocupe, um de nossos atendentes entrará em contato para agendar o melhor dia e horário em que nossa equipe possa ir até sua residência. No entanto, caso o prazo informado acima tenha sido ultrapassado entre em contato conosco através do 61 3965-5454 ou via WhatsApp pelo 61 99875-5454 para verificar o andamento da sua solicitação. 😉

O que significa download?

A velocidade de download significa “baixar” ou “receber”, digamos que você está realizando uma pesquisa na internet, localizou um arquivo e deseja ter aquele arquivo na sua máquina, você irá realizar um download para poder deixá-lo armazenado, a mesma coisa acontece com músicas, jogos, filmes, etc.

Por que minha velocidade não atinge o contratado através do WI-FI?

A rede Wi-Fi (sem fio) é exposta a diversos tipos de interferências e por este motivo não há como garantir a velocidade do plano contratado. No entanto, apesar de não podermos garantir o plano via Wi-Fi, com boas práticas você poderá ter um melhor desempenho na sua conexão sem fio. Anota essas dicas 😉: 1. Evite interferências: Para isso opte por utilizar a conexão Wi-Fi mais próxima do modem/roteador e evite locais que tenham barreiras físicas. Exemplo: paredes, espelhos e outros. 2. Mantenha suas senhas seguras: Evite compartilhar a senha do Wi-Fi com muitas pessoas para não ter excesso de equipamentos conectados. Você pode consultar os dispositivos conectados no app brisacliente tocando em Planos, depois é só escolher “dispositivos conectados”. Com isto, você pode identificar se há dispositivos estranhos conectados à rede, caso sim, altere a senha do seu Wi-Fi para não ter usuários indesejados na rede.

*Por que no meu celular, TV, Notebook ou outro equipamento eletrônico não aparece a rede (5.8 GHz)?

Isso acontece na maioria dos dispositivos, eles usam a frequência tradicional (2.4 GHz), que está no mercado desde o início das transmissões sem fio. Alguns equipamentos, por mais que sejam novos, apresentam configuração de fábrica apenas com a placa de rede 2.4 GHz por opção do fabricante, não sendo possível conectar em redes de frequência 5.8 GHz (turbo) por conta da incompatibilidade com a tecnologia.

Quero mudar a ONU (modem) de local dentro da minha residência, como posso fazer isso?

Você precisa solicitar esse serviço entrando em contato com nosso time de suporte técnico pelo número 61 3965-5454ou via WhatsApp pelo 61 99875-5454, pois o procedimento de movimentar a fibra deve ser realizado por uma equipe especializada uma vez que, por ser um material sensível, a fibra pode ser danificada no momento do manuseio. Além disso, para realizar uma alteração de cômodo é necessário analisar se a mudança realmente será adequado, pois você pode estar movendo o seu equipamento para um local que esteja sujeito a muitas interferências ou para uma localização não estratégica, uma vez que, o recomendado é deixar o equipamento em um local central da residência para que o sinal seja transmitido de forma adequada, sem interferências e com o maior alcance possível.

Com relação ao meu plano de internet qual a diferença entre a velocidade contratada e a velocidade garantida?

A velocidade de internet contratada corresponde à velocidade total de Download e Upload estabelecida no contrato, por exemplo na contratação de um plano de 100Mb o valor de 100Mb diz respeito a 100% do valor contratado. No entanto, a velocidade garantida se refere à taxa de transmissão média mensal que a empresa tem por obrigação fornecer ao usuário, que é de no mínimo 80%, ou seja, em um plano contratado de 100Mb a empresa tem por obrigação garantir o fornecimento pelo menos 80Mb pela rede cabeada. É importante ressaltar que estes limites são estabelecidos pela Anatel. Dessa forma, se oferecemos 100% de download e 20% de upload, através da rede cabeada, 80% para download e upload. Ex.: Cliente com 100 Mbps terá garantido 80% para download e upload. A empresa fornece 100 Mbps para download, garantindo 80 Mbps. Para upload fornece 20 Mbps, garantindo 16 Mbps.

Como posso melhorar o desempenho da internet nos locais da minha residência em que o Wi-Fi possui pouco sinal?

✅ Se a sua residência for grande, além do uso do modem Camon Telecom, é necessário utilizar um roteador convencional para expandir o sinal do Wi-Fi em toda a área da sua residência (cobrança avulsa). Também é importante sempre verificar se as antenas estão apontadas para direção correta, isto é na vertical, pois quando direcionadas para o teto ou chão o sinal wireless propaga-se da melhor forma e qualidade esperada. ✅ Confira também se o nosso modem ou o seu roteador está instalado próximo de algo que possa interferir na propagação do sinal. Exemplo: TV’s, micro-ondas, espelhos, etc. Se o desempenho não melhorar, é só falar com o nosso time técnico pelo 61 3965-5454 ou whatsapp 61 99875-5454 😊

Qual a diferença da rede 2.4 Ghz (normal) e a 5.0 GHz (turbo)?

A frequência 2.4 GHz é uma frequência comum e usada por todos os dispositivos. Suas características são: baixa frequência, maior alcance e banda larga menor que a faz transmitir os dados com menor velocidade e está mais sujeita a interferências. Já a 5.8 GHz é usada somente em dispositivos mais modernos que sejam compatíveis com a tecnologia, além disso, ela possui um alcance menor, barda larga maior que permitindo transmitir os dados com maior velocidade e está menos sujeita a interferências, fazendo a qualidade da rede ser melhor.

Como assinar o meu contrato com a Camon?

Aplicativo Camon Telecom:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hubsoft_client_app.camon

IOS: https://apps.apple.com/us/app/camon-provedor/id6446038501

 

Após baixar o app na loja do seu dispositivo, abra-o, digite o seu CPF/CNPJ sem ponto e sem traço no campo de “usuário”, ative o botão de “concordo com os termos de uso”, leia o termo e clique em “li e aceito todos os termos”, na próxima tela, no campo de “senha” repita o seu CPF/CNPJ sem ponto e sem traço. Busque por “serviços contratados”, procure o seu serviço desejado, clique em “contratos”, leia atentamente todas as cláusulas, e depois clique em assinar “assinar”. O seu contrato assinado fica disponível tanto no app como na central do assinante.

Quebrei o conector do meu equipamento, e agora?

Entre em contato com o nosso time de suporte técnico pelo número 61 3965-5454ou via WhatsApp pelo 61 99875-5454 e agende um atendimento de reparo. Em casos de visita improdutiva ou algum incidente na conexão em que o problema tenha sido ocasionado pelo assinante, haverá a cobrança da visita técnica no valor de R$50,00 reais (possibilidade de cobrança excedente em caso de dano ao equipamento ou acessório quando houver).